quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Prêmio Brasil Meio Ambiente contempla atrativo turístico de Bonito

A Estância Mimosa Ecoturismo, localizada em Bonito, no Mato Grosso do Sul, conquistou o Prêmio Brasil Meio Ambiente (PBMA), na categoria Melhor Trabalho em Ecoturismo, com o trabalho: “Estudo de Caso do Ecoturismo Brasileiro: A Estância Mimosa (Bonito, MS)”.

A cerimônia de premiação e de homenagens aconteceu na última sexta-feira (29), na sede social do Jockey Club, no Rio de Janeiro. Representando a Estância Mimosa Ecoturismo, Luiza Spengler Coelho, diretora de sustentabilidade do empreendimento, recebeu o prêmio das mãos do prefeito de Vassouras (RJ), Renan Vinicius Santos de Oliveira.


Em seu discurso na cerimônia de premiação, Luiza ressaltou que “A cidade de Bonito foi considerada pela oitava vez como melhor destino de Ecoturismo no Brasil. Isso é resultado de um trabalho em conjunto dos atrativos, hotéis, transportes, agências e guias de turismo, secretaria e prefeitura. E um prêmio como este para a Estância Mimosa só ressalta a importância deste destino. Em nome da equipe da Estância Mimosa quero agradecer imensamente este reconhecimento”.


Nesta edição, mais de uma centena de projetos foram inscritos. A Estância Mimosa Ecoturismo foi premiada juntamente com personalidades e empresas renomadas como Walmart do Brasil, Caixa Econômica, Toyota, Bradesco e Vale S/A. Entre os presentes na cerimônia de entrega do Prêmio estavam o ministro do Meio Ambiente - Carlos Minc, o jornalista e apresentador do programa "Cidades e Soluções" do Globo News - André Trigueiro e Luiz Pinguelli Rosa - secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas.

Os vencedores serão conhecidos nacionalmente com a publicação da próxima edição da Revista JB Ecológico, que será lançada neste mês de fevereiro.


O Prêmio - Realizado a partir de uma iniciativa entre o Jornal do Brasil e a revista JB Ecológico, a premiação já se encontra em sua 4ª edição. O intuito é premiar e homenagear as empresase personalidades que desenvolvem atividades produtivas aliadas à conservação ambiental, à sustentabilidade e à responsabilidade social.


Estância Mimosa Ecoturismo - Localizada em Bonito (MS), nasceu há dez anos, com a proposta de proporcionar aos seus visitantes uma experiência única de interação com a natureza, por meio de passeios de ecoturismo focados em inovação, conservação ambiental e desenvolvimento sustentável da região. A proposta da Estância Mimosa Ecoturismo é mostrar aos visitantes não apenas as belezas naturais da região como também um pouco da peculiar cultura do Pantanal Sul-matogrossense, através dos passeios de trilha e cachoeiras, passeio a cavalo, observação de aves e almoço e lanche típico preparados e servidos em fogão à lenha.


Por Bárbara Ferragini

Nenhum comentário:

Postar um comentário