terça-feira, 13 de outubro de 2009

III Congresso Nacional de Saúde Pública Veterinária e o I Encontro Internacional de Saúde Pública Veterinária


Bonito será destino sede de mais um importante evento este ano, III Congresso Nacional de Saúde Pública Veterinária e o I Encontro Internacional de Saúde Pública Veterinária, entre os dias 25 a 28 de outubro, no Centro de Convenções de Bonito.

Os eventos, promovidos pela Associação Brasileira de Saúde Pública Veterinária, pretendem congregar prioritariamente, médicos veterinários de saúde pública, estejam eles ligados aos serviços (públicos e privados), ensino ou pesquisa, e outros profissionais de saúde que, por interfaces, com uma temática proposta, atuem nas áreas.

A expressão saúde pública veterinária refere-se a definição da OPAS/OMS para esse segmento da atenção à saúde. Tal definição é a base do Programa de Saúde Pública Veterinária que a OPAS/OMS vem propondo aos seus países signatários, abrangendo as múltiplas áreas da Medicina Veterinária.

Os congressos abrangerão os mais diversos campos da saúde pública veterinária, tais como: prevenção, vigilância, controle e erradicação de zoonoses e agravos produzidos por animais; controle, higiene e tecnologia de alimentos; inspeção e fiscalização de produtos de origem animal; biotério; laboratório de saúde pública; planejamento, gestão e educação em saúde; ensino em saúde pública de um modo geral, quem atua nos mais diversos segmentos das vigilâncias ambiental, epidemiológica, sanitária e saúde do trabalhador.

Maiores informações pelo site:
http://www.portalms.com.br/congressos/sites/particular/saudepublica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário