segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Passeios de Jardim e Bonito estão entre os vencedores do Prêmio MPE Brasil MS 2009

Na última sexta-feira (11) foram premiadas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Auditório Germano de Barros, em Campo Grande (MS), as empresas que se destacaram em qualidade, produtividade e competitividade, através do Prêmio MPE Brasil MS - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, realizado pelo SEBRAE, em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC), a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), Gerdau e MS Competitivo - movimento que busca a consolidação das cadeias produtivas do Estado, através das lideranças de diversos setores.

Além do
troféu, as empresas foram contempladas com certificado de qualidade e selo que atesta suas práticas de gestão alinhadas aos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ. O Gerente de Comunicação da FNQ, Adriano Silva, ressaltou a importância da participação das empresas comprometidas com a busca da excelência na gestão. "As empresas vencedoras tornam-se referências para as outras organizações e devem disseminar as boas práticas aplicadas em seus empreendimentos, pois assim é possível aumentar o desenvolvimento sustentável no país", concluiu.

Entre as empresas selecionadas foram premiadas na categoria turismo a Estância Mimosa Ecoturismo e o Recanto Ecológico Rio da Prata (Japacanim Ecoturismo Ltda), que conquistou também a categoria Destaque em Responsabilidade Social Empresarial.

Para os gestores de ambos os empreendimentos, Simone e Eduardo Coelho, o prêmio é um reconhecimento do trabalho desenvolvido nos passeios. "Nossa proposta é manter um processo de melhoramento contínuo da qualidade dos serviços oferecidos. Receber esses prêmios é uma demonstração de que o Recanto Ecológico Rio da Prata com seus 15 anos de funcionamento e a Estância Mimosa com 10 anos, estão no caminho certo" diz Eduardo.


Sobre os Passeios


Localizada a 26 km
de Bonito (MS), a Estância Mimosa oferece ao visitante uma interação com o ecoturismo e com a cultura regional. Possui oito cachoeiras, piscinas naturais, trilhas, passeios a cavalo e observação de aves. Sua gastronomia é uma atração à parte. O almoço é servido em um fogão à lenha e possui uma grande variedade de doces caseiros.O Recanto Ecológico Rio da Prata, localizado no município de Jardim (MS), é conhecido internacionalmente por suas águas cristalinas. Oferece passeios de trilha, flutuação, mergulho com cilindro, passeios a cavalo e observação de aves. O passeio de flutuação é desenvolvido dentro da RPPN Fazenda Cabeceira do Prata - Reserva Particular do Patrimônio Natural - unidade de conservação da natureza que permite a proteção perpétua da área, criada por iniciativa do proprietário.

Os passeios são associados da ABETA, REPAMS, ATRATUR, ABRASEL, Convention Bureau Campo Grande e Bonito.


Para saber um pouco mais sobre o Recanto Ecológico Rio da Prata, a Estância Mimosa Ecoturismo e o trabalho desenvolvido dentro
das empresas, acesse o site: www.bonitoweb.com.br

Vencedores Prêmio MPE Brasil MS


Ao todo, foram 06 (seis) empresas vencedoras no Prêmio MPE Brasil MS 2009. São elas:


CATEGORIA SERVIÇO - EDUCAÇÃO
W.F.A. Escolas de Idioma Ltda.

CATEGORIA SERVIÇO - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Catwork Informática Ltda.

CATEGORIA INDÚSTRIA
AC Insumos Ltda.
Sigo Procedimentos Homeopáticos Ltda.

CATEGORIA TURISMO
Estância Mimosa Ecoturismo Ltda.
Japacanim Ecoturismo Ltda.

CATEGORIA DESTAQUE EM RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Japacanim Ecoturismo Ltda.

Por Carla Layane

Foto: Flutuação Rio da Prata - Haroldo Palo Jr.

Foto: Cachoeira Estância Mimosa - Daniel de Granville

Nenhum comentário:

Postar um comentário