sábado, 5 de dezembro de 2009

Reunião - Trip Linhas Aéreas

No último dia 3 de dezembro, foi realizada uma reunião promovida pela Fundação de Turismo de MS com o Sr. Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de Marketing da TRIP LINHAS AÉREAS, cuja pauta foi a discussão de assuntos referentes aos vôos regulares para Bonito.

Bonito esteve representada por: Augusto Mariano, Secretário de Turismo de Bonito; Cícero Peralta, pelo COMTUR; Jussara Coinete, pelo Bonito Convention & Visitors Bureau; Guilherme Miguel Poli, pela ABIH; Maria Leopoldina, ABAETUR; Eduardo Folley Coelho, pela Atratur e empresários do trade municipal e estadual.

Na reunião os representantes de Bonito expuseram suas preocupações e ponderações e o Sr. Evaristo, diretor de MKT da TRIP, esclareceu dúvidas e repassou informações sobre as ações da Trip para o fortalecimento dos vôos regulares e fretamentos. Ele salientou que recentemente ocorreram algumas mudanças administrativas na companhia e que entre elas foi a contratação de um funcionário para atender especificamente a parte comercial de Mato Grosso do Sul, o Sr. Flúvio. Disse que de agora em diante todo o atendimento será feito através do escritório em Campo Grande, o que facilitará a interlocução com o trade e a busca de soluções para os problemas apontados na reunião. Quanto à principal reivindicação, o Code share Trip/TAM, o Sr. Evaristo informou que o processo está em fase de finalização e que acredita que será resolvido dentro de algumas semanas.

Quanto às questões de infra-estrutura do aeroporto, o Sr. Fabrício, representante da Agência responsável pela área de Aeroportos no Governo do MS – também presente na reunião, informou que já havia feito os encaminhamentos para a atualização da documentação e que já foi realizada a reclassificação da brigada de incêndio. Ele informou ainda, que nas próximas semanas será instalado o sistema de pouso por aproximação.

A reunião foi rica e construtiva, houve uma excelente interlocução com a Trip e esperamos que em breve as melhorias apontadas venham melhorar as condições comerciais e operacionais dos vôos regulares e fretados para Bonito. O Sec. de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, propôs que a carteira de Bonitense, já utilizada pela população de Bonito para acesso ao Balneário Municipal, também sirva para que os moradores do município possam receber um desconto especial para a aquisição de passagens Bonito-CGR-Bonito pela Trip. O Sr. Evaristo aceitou a proposta e em breve os bonitenses já vão poder obter esse desconto. A Secretaria de Turismo informará os procedimentos necessários para a aquisição dessas passagens.

Jussara Coinete Veron
Presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau

Nenhum comentário:

Postar um comentário