
Mato Grosso do Sul, continua Nilde, foi dividido em 10 regiões turísticas e esse planejamento estratégico é feito para cada uma delas, anualmente. "Vamos continuar com as ações. Este ano, o Estado mostrou que têm potencial e aumentou significativamente o número de turistas, estamos fechando essa estatística; o resultado foi muito positivo. Mas, não podemos nos acomodar, temos que continuar investindo", avalia.
Um ponto ressaltado pela diretora-presidente da Fundtur é a divulgação internacional de Mato Grosso do Sul em feiras, workshop e road show em vários países. "Passamos de sete participações em eventos internacionais, em 2007, para 19, neste ano", conta.
Para o coordenador de Gestão e Planejamento do Ministério do Turismo, Ítalo Oliveira Mendes, o ministério está com uma política de fortalecimento dos fóruns estaduais de turismo, como forma de compartilhar dos projetos dos estados. "A ideia é respeitar as particularidades de cada colegiado estadual e propor ações para fortalecê-los. Em Mato Grosso do Sul, o fórum é presidido pela iniciativa privada, o que fortalece a continuidade dos projetos", avalia ele.
Foto: Edemir Rodrigues
Fonte: Fundtur/MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário