sábado, 5 de dezembro de 2009

Planejamento turístico para 2010 é apresentado no Fórum Estadual de Turismo

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) apresentou, durante reunião do Fórum Estadual de Turismo, no ultimo dia 30, o Planejamento Estratégico para 2010, com a participação de representantes de vários municípios. "O planejamento é uma ação que o governo do Estado está desenvolvendo para o período de 2008 e 2020, com cinco tópicos principais: capacitação; marketing; infraestrutura, gestão pública e governança local", explica a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun.

Mato Grosso do Sul, continua Nilde, foi dividido em 10 regiões turísticas e esse planejamento estratégico é feito para cada uma delas, anualmente. "Vamos continuar com as ações. Este ano, o Estado mostrou que têm potencial e aumentou significativamente o número de turistas, estamos fechando essa estatística; o resultado foi muito positivo. Mas, não podemos nos acomodar, temos que continuar investindo", avalia.

Um ponto ressaltado pela diretora-presidente da Fundtur é a divulgação internacional de Mato Grosso do Sul em feiras, workshop e road show em vários países. "Passamos de sete participações em eventos internacionais, em 2007, para 19, neste ano", conta.

Para o coordenador de Gestão e Planejamento do Ministério do Turismo, Ítalo Oliveira Mendes, o ministério está com uma política de fortalecimento dos fóruns estaduais de turismo, como forma de compartilhar dos projetos dos estados. "A ideia é respeitar as particularidades de cada colegiado estadual e propor ações para fortalecê-los. Em Mato Grosso do Sul, o fórum é presidido pela iniciativa privada, o que fortalece a continuidade dos projetos", avalia ele.

Foto: Edemir Rodrigues
Fonte: Fundtur/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário