sexta-feira, 13 de março de 2009

Embratur foca ecoturismo para mercado alemão.

Natureza, ecoturismo e aventura foram as principais motivações das viagens realizadas a lazer por alemães ao Brasil em 2007, segundo a Embratur. Para aumentar as opções de destinos e produtos oferecidos pelo Brasil ao mercado alemão, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur, com parceria da Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (Abeta), reuniu, na manhã de hoje, em Berlim, mais de 70 profissionais do setor, entre operadores de turismo e jornalistas locais para apresentar a diversidade de roteiros brasileiros no segmento de Ecoturismo.

Foram apresentados 15 roteiros: Amazônia (Belém e Ilha de Marajó), Norte do Pantanal e Chapada dos Guimarães, Chapada dos Veadeiros, Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara, Litoral do Paraná, Estrada Real, Fernando de Noronha (com Recife e Natal), Florianópolis e Praia do Rosa, Jalapão, Sul do Pantanal e Bonito, Chapada Diamantina e Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro pelo litoral, Itacaré e Península de Maraú, e Foz do Iguaçu.

Uma pesquisa realizada pela Embratur revela que, em 2007, 257.719 mil turistas da Alemanha desembarcaram no Brasil - destes, 70% dos visitantes já tinham passado pelo País. “Esses dados indicam a necessidade de aumentar a oferta de opções turísticas do Brasil, que hoje, se concentra nas grandes capitais do País. Os roteiros que foram apresentados também serão alvo do programa Caravana Brasil Internacional para apresentar os destinos brasileiros a operadores e agentes de viagens de todo o mundo", explica o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, José Luiz Cunha.

“Mais de 95% dos alemães que visitaram o Brasil têm interesse de retornar, por isso, é importante que eles conheçam a diversidade de roteiros que existem para o segmento. Ao oferecer novas opções, incentivamos a volta do visitante e motivamos uma viagem mais longa que, consequentemente, faz com que o turista gaste mais”, ressaltou a executiva do Escritório Brasileiro de Turismo na Alemanha, Margaret Grantham.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/canais/redacao/plantao/portal_reader_noticia.asp?cod_not=45442&__akacao=128064&__akcnt=f21c149c&__akvkey=ab24&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Central+de+Not%EDcias+PANROTAS+-+Ed.+193

Nenhum comentário:

Postar um comentário