quarta-feira, 15 de abril de 2009

Reunião com a Trip Linhas Aéreas

No dia 05/04, no Centro de Convenções de Bonito aconteceu uma reunião com o Sr. José Antônio Frota Pires, gerente Regional de Vendas - área de MT e MS, da Trip Linhas aéreas S/A, a convite do Bonito Convention & Visitors Bureau, que contou com a presença dos nossos associados e representantes das associações ATRATUR, ABAETUR, ABH e ABRASEL.

O Sr. Frota fez uma apresentação da TRIP relatando o número de passageiros que a companhia já atendeu desde 2006, comentou que atualmente atendem sessenta e sete cidades no Brasil todo e apresentou o mapa das cidades atendidas pela Companhia e os trechos que são feitos via code share (parceria com outra companhia) com a TAM. Além disso, apresentou a frota das aeronaves, e relatou que atualmente a companhia atende 4 cidades no MS e que são 16 destinos partindo de Campo Grande.

Apresentou a busca do circulo virtuoso da companhia, com inclusão de demanda através da redução de custos e preços de passagens, em mercados de pequena e média densidades.

Após a apresentação do Sr. Frota, foi apresentada pela Sr. Jussara Coinete - Presidente do BCVB uma proposição de parceria entre a Trip Linhas Aéreas e o Bonito Convention & Visitors Bureau com trade turístico de Bonito para ações promocionais do voo regular Campo Grande/Bonito/ Campo Grande. Dentre as ações apresentadas, foi sugerido a produção de banner eletronico para as empresas do trade colocarem em seus sites, banner impresso, camisetas e bottons para as feiras e eventos, todos os ítens com a frase: "Voos direto para Bonito - MS - as quintas e domingos -
www.voetrip.com.br”, além da Produção de um Guia de Bonito para a distribuição nos aviões. A produção destes ítens irá depender da viabilização de recursos através de parcerias e convênios, que a associação já esta buscando. Outras ações será o sorteio da cachaça Taboa e Passeios entre os passageiros do voo. Também será feita a sensibilização da hotelaria associada ao BCVB e ABH em aderir e cotizar o transfer Aeroporto/Hotel/Aeroporto e oferecer gratuitamente aos passageiros da Trip este transfer para os hotéis que aderirem esta ação. Este trabalho esta sendo feito pela ABH.

O BCVB além destas proposições para promover o voo, solicitou algumas ações para a companhia: code share (parceria com outra companhia) ou a combinação com outras rotas da Trip ampliando a opção de destinos para desembarcarem em Bonito; voos extras no período de alta temporada e eventos; disponibilizar no site tarifas para os meses futuros o que aumentaria a venda para as pessoas que estão agendando sua visita para Bonito.

Foi enviado um documento oficial com essas proposições, e a companhia ficou de estudar a viabilização dessas solicitações.

De encerramento foi feita uma apresentação da Infra Estrutura Turística de Bonito, pelo Sr. Rodrigo Coinete - Diretor de Marketing do Centro de Convenções.

Fonte: BCVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário