quarta-feira, 15 de abril de 2009

Trade Turístico de Bonito comemora vôo regular da Trip

Bonito-MS recebe o primeiro voo regular comercial. A companhia Trip Linhas Aéreas iniciou dia 5 de abril a operação da nova rota. Os voos ocorrerão duas vezes por semana: às quintas-feiras e domingos. Uma aeronave, ATR 72, com capacidade para 68 pessoas, vai decolar de Campo Grande às 15h40 e pousar em Bonito às 16h15. O retorno será no mesmo dia, com partida de Bonito às 16h35 e chegada em Campo Grande às 17h10.

Para Jussara Coinete Veron, presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau – BCVB -associação que reúne empresários de vários segmentos econômicos da região e também diretora executiva do Centro de Convenções de Bonito, “a Trip Linhas Aéreas esta inaugurando uma nova era para o turismo de Bonito e região”. Salientou que com o voo regular “completa-se o tripé necessário para o desenvolvimento do turismo de eventos, ou seja: hospedagem – acesso – área de eventos. Bonito já possui cerca de 70 hotéis e pousadas, que ofertam quase cinco mil leitos. Possui um centro de convenções com capacidade de receber eventos até 1.700 pessoas, além de oferecer outras áreas para eventos em hotéis. Temos um aeroporto com uma pista de 1.800 metros que permite operações com grandes aeronaves. Só estava faltando o operação de vôos regulares”.

Ela também destacou a profissionalização do Turismo do estado. “A participação do governo do estado neste processo todo, sintonizado e articulado tanto com o trade turístico local e a prefeitura municipal, quanto com as grandes operadoras nacionais também merece aplausos. A isenção fiscal para combustível, sem dúvida, foi um grande estímulo para a companhia aérea operar a rota, no entanto, outros desafios se impuseram para realização deste sonho. Nosso aeroporto também precisava de equipamentos, licenças e inúmeras obras, e a superação do desafio só foi possível porque toda uma equipe de governo mobilizou-se. Como empresária, é estimulante ver os resultados desta ação integrada entre governo municipal, estadual e federal trabalhando para o desenvolvimento do Turismo”, concluiu.

O Bonito Convention & Visitors Bureau e a Secretaria Municipal de Turismo com o Conselho Municipal de Turismo, em parceria com a Atratur, Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e região, com a ABH -Associação Bonitense de Hotelaria, a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Bonito e demais organizações do município, estão alinhando várias ações de marketing promocional para alavancar a comercialização do destino no mercado nacional e internacional. Para o Sec. Municipal de Turismo de Bonito, Augusto Mariano, “o voo regular da Trip será um divisor de águas para o turismo de Bonito e região da Serra da Bodoquena. Bonito, que pela sétima vez consecutiva recebeu o prêmio de melhor destino de ecoturismo do Brasil, com o vôo regular da Trip, vai contribuir para aumentar as divisas do estado e do país, pois o destino atrai também o turista do exterior. Além disso, o voo irá viabilizar a realização de inúmeros eventos no município, o que irá amenizar os problemas de sazonalidade do turismo porque os eventos técnicos científicos acontecem em períodos de baixa temporada”.

Fonte: BCVB
Foto: Edemir Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário