Reconhecido por possuir uma das mais importantes cadeias da carne bovina e produção de grãos, o Estado de Mato Grosso do Sul diversifica sua economia através de alternativas para ampliar a produtividade, buscar novos mercados consumidores, atrair indústrias, gerar empregos e, consequentemente, desenvolve a região.
Uma dessas alternativas é o mercado turístico. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) investe nos diversos setores do mercado - como turismo de eventos, negócios, ecoturismo, de aventura, rural e outros - para ampliar o número de visitantes e os gastos dentro do Estado.
De acordo com a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun, a estratégia do governo é tornar o turismo uma atividade sustentável. "O mercado do turismo além de negócios, gera desenvolvimento e inclusão social, pois produz muitos empregos e abrange outras áreas econômicas", disse Nilde, durante a abertura da Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, no dia 27 de maio.
Em 2008 o Estado recebeu cerca de 10 milhões de passageiros, de acordo com a estatísticas do Fundtur. Ao todo, a marca atingida foi de 1 milhão de hóspedes, que ficam, em média, 2,6 dias no Estado, com gasto diário de R$ 120, gerando R$ 360 milhões.
Entre os produtos turísticos de destaque, estão o Pantanal, Bonito, e agora o Trem do Pantanal.
Na Feira Internacional e 2º Salão de Turismo, o Estado está representado pelas 10 regiões, destacando seus potenciais turísticos. Além da música, dança, história e artesanato, o evento traz um concurso gastronômico, onde 15 pratos (entre doces e salgados) disputam a preferência do público e do júri técnico.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Recanto Ecológico Rio da Prata/Estância Mimosa Ecoturismo
Uma dessas alternativas é o mercado turístico. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) investe nos diversos setores do mercado - como turismo de eventos, negócios, ecoturismo, de aventura, rural e outros - para ampliar o número de visitantes e os gastos dentro do Estado.
De acordo com a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun, a estratégia do governo é tornar o turismo uma atividade sustentável. "O mercado do turismo além de negócios, gera desenvolvimento e inclusão social, pois produz muitos empregos e abrange outras áreas econômicas", disse Nilde, durante a abertura da Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, no dia 27 de maio.
Em 2008 o Estado recebeu cerca de 10 milhões de passageiros, de acordo com a estatísticas do Fundtur. Ao todo, a marca atingida foi de 1 milhão de hóspedes, que ficam, em média, 2,6 dias no Estado, com gasto diário de R$ 120, gerando R$ 360 milhões.
Entre os produtos turísticos de destaque, estão o Pantanal, Bonito, e agora o Trem do Pantanal.
Na Feira Internacional e 2º Salão de Turismo, o Estado está representado pelas 10 regiões, destacando seus potenciais turísticos. Além da música, dança, história e artesanato, o evento traz um concurso gastronômico, onde 15 pratos (entre doces e salgados) disputam a preferência do público e do júri técnico.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Recanto Ecológico Rio da Prata/Estância Mimosa Ecoturismo
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