segunda-feira, 15 de junho de 2009

Plante Bonito - Seja um parceiro das causas ambientais

Nos dias atuais, a responsabilidade sócio-ambiental tornou-se um fator decisivo na competitividade para os negócios.

Fabricar produtos ou prestar serviços que não degradem o meio ambiente, promover a inclusão social e participar do desenvolvimento da comunidade, entre outras iniciativas, são diferenciais cada vez mais importantes para as empresas na conquista de novos consumidores ou clientes.

Uma empresa baseada em princípios socialmente responsáveis tem por premissa relações éticas e transparentes e, assim, ganha condições de manter o melhor relacionamento com parceiros e fornecedores, clientes e funcionários, governo e sociedade.

Apoiar projetos de instituições não-governamentais pode ser uma boa solução para as empresas preocupadas com o meio ambiente. Diversas ONGs desenvolvem projetos cujos temas estão relacionados à recuperação ambiental, neutralização de carbono e adoção de florestas. Estes projetos podem receber patrocínios de empresas ambientalmente responsáveis. Assim, elas podem associar sua imagem ao projeto desenvolvido, apoiando uma ação ambiental de esfera maior.

Exemplo de um projeto apoiado por empresas é o Programa Plante Bonito, realizado pela ONG Instituto das Águas da Serra da Bodoquena - IASB em Bonito (MS). Trata-se de um projeto pioneiro para a região, cujo objetivo é reflorestar as matas nativas da Serra da Bodoquena. As mudas utilizadas nos plantios são patrocinadas por empresas de diversos ramos, como também por pessoas físicas e escolas.

O IASB, através do Plante Bonito, oferece a empresas a oportunidade de associar sua imagem à causa ambiental.

Para saber mais sobre o Plante Bonito, os empresários podem entrar em contato com o IASB pelo fone: 67 3255-1920 ou pelo e-mail:
iasb@iasb.org.br

Fonte: Bonito Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário