segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Bonito CVB participa de curso sobre capacitação para gestão de convênios


A Gerente de Captação do Bonito CVB, Ericka Coelho, participou nos ultimos dias 9 e 10, em Brasília, do curso “Capacitação para Gestão de Convênios para CVBx e seus mantenedores”, ministrado pela Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBCVB).

Aplicando uma metodologia essencialmente prática, o curso aprofundou o conhecimento dos participantes para superar os meandros impostos pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), uma ferramenta criada pelo Ministério do Planejamento e que facilita as apresentações de projetos aos programas do governo federal.

Com um conteúdo programático voltado para o passo-a-passo desde a apresentação do projeto, passando pelo ordenamento jurídico, até a prestação de contas, o curso buscou esclarecer as dúvidas e indeterminações dos usuários do Sistema. Além disso, de forma descontraída, os alunos receberam instruções para melhor navegar pelo programa.

O professor e sócio da Conveniare Gestão em Convênios, empresa com atuação em programas de convênios com órgãos federais, Eduardo Gay, ressalta que as entidades associadas têm demonstrado preocupação com as dificuldades de operar o novo sistema. “A partir do momento da obrigatoriedade do uso do Siconv para se obter recursos federais, a Confederação se prontificou em realizar esta capacitação, já prevendo a necessidade de que cada convention tenha um setor bem preparado para garantir o sucesso das demandas”, disse.

Siconv – O governo federal criou o Siconv com a finalidade de facilitar a apresentação de projetos aos programas federais. Porém, por se tratar de um sistema novo, ainda em fase de implantação, há dificuldades de operacionalização por parte dos responsáveis pela inserção, acompanhamento e prestação de contas dos projetos no sistema, tanto em governos municipais quanto em entidades sem fins lucrativos.

Fonte: Bonito CVB / Ascom CBCVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário