terça-feira, 22 de setembro de 2009

COBEP - Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência em Bonito/MS

Entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro de 2009 acontecerá em Bonito/MS, no Centro de Convenções de Bonito, o COBEP - Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência.

O principal objetivo do congresso é promover um fórum de debates sobre pesquisa, desenvolvimento, aplicações, novas tendências e últimos avanços nas áreas de Eletrônica de Potência e Controle de Máquinas Elétricas.

É um evento aberto à comunidade em geral com destaque à participação de especialistas em Eletrônica de Potência, Acionamentos Eletrônicos e Controle de Máquinas Elétricas, brasileiros ou não, destacando-se pesquisadores, engenheiros, empresários e estudantes de engenharia.

O COBEP conta com o apoio técnico do IEEE - The Institute of Electrical and Electronics Engineers, através de acordo de cooperação com a PELS - Power Electronics Society, permitindo sua internacionalização e incrementando sua divulgação.

A realização ocorre de forma bianual, em anos ímpares, sendo organizado por uma ou mais Universidades, Grupos ou Institutos de Pesquisas, em diferentes locais do país, de maneira geral, no período do segundo semestre.

O Cobep'09 será organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS, Universidade Estadual Paulista-UNESP-Campus de Ilha Solteira e Universidade Federal de Goiás-UFG.

O COBEP é atualmente um fórum consolidado de discussões e de encontro da comunidade nacional de pesquisadores em Eletrônica de Potência e Aplicações. A integração cada vez mais forte da comunidade científica internacional, principalmente de países da América do Sul, tem proporcionado a ampliação constante deste fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário