quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Encontro de Arborização Urbana da Região Centro-Oeste e o 2o Encontro de Arborização Urbana do Mato Grosso do Sul.


Acontecerá entre os dias 14 e 17 de setembro, no Centro de Convenções de Bonito, o Encontro de Arborização Urbana da Região Centro-Oeste e o 2o Encontro de Arborização Urbana do Mato Grosso do Sul.

O evento pretende reunir os profissionais que atuam na arborização urbana em diversas frentes, entre o mercado, o Poder Público e a Universidade, em palestras e debates.

Com o tema "Roberto Burle Marx e a Descoberta da Paisagem do Centro-Oeste Brasileiro”, o evento faz um tributo ao centenário de nascimento de um dos maiores paisagistas do mundo e a sua intensa atividade de descoberta e divulgação dos nossos recursos florísticos, destacando as suas ações na nossa região.

Com o tema “ Arborização Urbana, entre o Conceito e a Gestão" pretende-se expor, intercambiar e divulgar o conhecimento e a produção científica na área. Além de palestras e debates, o evento propiciará a apresentação de trabalhos científicos na forma de pôsteres e a exposição de produtos, serviços e projetos dos vários segmentos da área.

A realização deste evento em Bonito servirá de estímulo ao poder público e à sociedade para a conservação e ampliação das ações que visam ao aumento dos espaços verdes intra-urbanos, dando visibilidade e destaque às questões da sustentabilidade e da recuperação do meio ambiente como um todo, em prol de uma melhor qualidade de vida.


Fonte: ENAUCO 2009 - http://www.enauco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário