Curso será gratuito e capacitará 2 mil empresários do turismo pela internet Brasília
(1º/09) - O Ministério do Turismo (MTur) vai capacitar gratuitamente 2 mil empresários, gestores públicos e funcionários do setor turístico para que atuem de forma mais competitiva no mercado. Por meio do ensino a distância, os participantes receberão subsídios para estruturação, diversificação e comercialização de produtos segmentados.
O Curso de Educação a Distância de Segmentação do Turismo é uma parceria com a Fundação de Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), entidade vinculada à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As inscrições começam nesta terça-feira e vão até 13 de setembro.
Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no portal da UFSC (www.sead.ufsc.br/wp-turismo). A lista de nomes selecionados estará disponível no site da UFSC a partir de 17 de setembro.
Segundo a Coordenadora-Geral de Segmentação, Rosiane Rockenbach, “o curso terá como foco capacitar e atualizar empresários e gestores de turismo para atuar de forma competitiva, entendendo a segmentação como uma estratégia de inovação de produtos, ou seja, como uma estratégia para o desenvolvimento de mercados segmentados”.
Esta iniciativa é mais uma ação do Programa de Estruturação de Segmentos Turísticos integrado às ações do Programa de Qualificação a Distância para o Desenvolvimento do Turismo. No ano passado, o programa de qualificação realizou sua primeira ação, o curso de Regionalização do Turismo. Em 2009, outra ação já está em andamento, o curso de Formação de Gestores das Políticas Públicas.
Todas as dúvidas sobre o curso de educação a distância de Segmentação do Turismo deverão ser encaminhadas por e-mail para turismo3@sead.ufsc.br.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Inscrições para o Curso de Segmentação do Turismo começam nesta terça-feira
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