terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bonito CVB apoia plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Para comemorar o Dia da Árvore, na última segunda-feira (21), a ONG Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, através do Programa Plante Bonito, promoveu o evento “Empresários em Ação”.

O objetivo foi proporcionar aos empresários a oportunidade de colaborar com a recuperação de áreas degradadas na região da Serra da Bodoquena, reforçando, assim, a responsabilidade ambiental, ressaltando o marketing positivo das mesmas, e conscientizar toda a sociedade sobre a importância em conservar a natureza.

Além dos empresários, o evento envolveu também a comunidade bonitense, com a distribuição de mudas para arborização urbana na praça central da cidade.

Segundo a bióloga Liliane Lacerda, coordenadora do IASB, essa é a primeira edição do evento e o mesmo foi considerado um sucesso. “O número de empresas participantes superou as expectativas da ONG, sem contar que a comunidade bonitense também fez bonito indo buscar uma muda de árvore que estava sendo distribuída na praça central da cidade”, explica.

Ao todo foram doadas 250 mudas de Oiti, cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e plantadas 407 mudas com o auxílio da Guarda Municipal Ambiental Mirim e da Brigada de Incêndio do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em uma área de mata ciliar do rio Formoso, principal rio do município de Bonito.

Essas mudas foram patrocinadas por 33 empresas e 03 associações do trade turístico, envolvendo três municípios do Estado: Bonito, Jardim e Campo Grande
As empresas que investiram no Plante Bonito, através do evento “Empresários em Ação”, demonstraram sua capacidade de contribuição com o meio ambiente, revelando grande interesse nas causas ambientais.

Faça como estas empresas e participe você também!

Fonte: IASB

Nenhum comentário:

Postar um comentário