quinta-feira, 22 de abril de 2010

EARTH DAY
Hoje é dia de comemorarmos o Dia da Terra. A data de 22 de abril foi nomeada como o Dia da Terra em 1970, marcada por um protesto nacionalista contra a poluição, movimentado pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson.

Anteriormente pouco conhecido, o Dia da Terra passou a ser festejado por outros países a partir de 1990. Atualmente grandes movimentos pelo mundo são exercidos, estes buscando a reflexão dos povos sobre a saúde do planeta Terra. Um grande exemplo foi a ECO 92, realizada entre os dias 3 e 14 de junho de 1992 no Rio de Janeiro. Representantes de quase todos os países do mundo reuniram-se para decidir que medidas tomar para conseguir diminuir a degradação ambiental e garantir a existência de outras gerações. A intenção, nesse encontro, era introduzir a idéia do desenvolvimento sustentável, um modelo de crescimento econômico menos consumista e mais adequado ao equilíbrio ecológico. Os encontros ocorreram no centro de convenções chamado Rio Centro.

PARA RELEMBRAR...

Abaixo o comovente discurso feito pela jovem de 13 anos, "Severn Suzuki", da Organização das Crianças em Defesa do Meio Ambiente, durante a ECO 92.


Façamos nossas reflexões e contemplemos nossas belíssimas paisagens dadas por nossa mãe Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário