sexta-feira, 16 de abril de 2010

EVENTO MS EM LETRAS É ENCERRADO COM SUCESSO


O “MS em Letras – Encontro Regional do Livro e Leitura de Mato Grosso do Sul” aconteceu em Bonito, nos dias 7, 8 e 9 de abril, promovido pelo governo do Estado em parceria com a Abril Educação. O evento integrou o programa “O Livro e a Leitura nos Estados e Municípios”, lançados pelos Ministérios da Educação e da Cultura, pelo Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), e pelo Instituto Pró-Livro, para fomentar uma das metas mais importantes do PNLL: a criação dos Planos Estaduais e Municipais do Livro e Leitura.



Iniciando as atividades no dia 07/04 no Centro de Convenções de Bonito, os 1.400 participantes puderam apreciar a primeira noite do evento com a apresentação do músico Marcelo Loureiro, aumentando os ânimos com os sons da cultura sul mato-grossense.


Seguindo os demais dias confortavelmente instalados, os inscritos participaram de palestras orientadas por consultores especiais da Abril Educação.


Na sexta feira, último dia do evento, os participantes aproveitaram a manhã livre para conhecer os belíssimos atrativos turísticos de Bonito, os hotéis estavam lotados. Sem dúvida um evento como esse é uma excelente estratégia para movimentar os meses de baixa temporada.


No terceiro dia o auditório estava lotado. Embelezando o palco um grande telão de cinema exibia a pré-estréia do filme "As melhores coisas o mundo", inspirada na coleção de livros Mano, da autora Heloísa Prieto e do jornalista Gilberto Dimenstein.


Por: Bonito CVB
Fotos: Centro de Convenções de Bonito

Nenhum comentário:

Postar um comentário