sexta-feira, 16 de abril de 2010

IASB realiza concurso de Redação e Desenho para escolas públicas e privadas de Bonito/MS



O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, por meio do Centro de Apoio Sócio Ambiental – CASA, do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bonito/MS e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançou o Concurso de Desenho e Redação da 1º Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!. A seleção tem como alvo os estudantes da Rede Pública, Particular e alunos da Escola Caminho da Esperança – Associação Pestalozzi, no âmbito do município de Bonito/MS.

Com o tema “O que eu posso fazer por um Bonito melhor", o concurso tem o objetivo de desenvolver e estimular os alunos a pesquisa, criatividade, a originalidade e observação das curiosidades pela natureza da região através da reflexão sobre a responsabilidade sócia ambiental.

Os trabalhos estão divididos nas seguintes categorias: desenho (para alunos do 7º ano do Ensino Fundamental e Alunos da Escola Caminho da Esperança – Associação Pestalozzi); redação (para alunos da Rede Pública e Particular cursando o 8º ano do Ensino Fundamental).

Será premiado o melhor desenho, através de votação durante a realização da Feira Ambiental e, a melhor redação, através do parecer de um júri previamente selecionado. A premiação do Concurso de Desenho é uma Máquina Digital Mirage, doada pela Loja Móveis Gazin, filial de Bonito. Já o Concurso de Redação tem como prêmio um bicicleta Competition – Calderan Bike, patrocinada pela Loja Jandaia Móveis.

Para Gabriel Massocato, biólogo do IASB, o concurso propõe uma discussão a respeito da temática ambiental, “Queremos, através dessa iniciativa, fomentar a reflexão dos estudantes sobre o papel social e ambiental”, afirma Gabriel. “Estimular os estudantes ao debate sobre o assunto no ambiente escolar, despertando nos mesmos o interesse pela conservação ambiental da nossa região”, acrescenta.

O projeto
A I Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar! tem o objetivo de ampliar o conhecimento da comunidade local acerca das questões ambientais que abrangem o município de Bonito, buscando sensibilizá-la na adoção de ações práticas para a conservação dos recursos naturais e para a melhoria de sua qualidade de vida.
Para isso, a feira envolverá diversas instituições ambientais e sociais que levarão à população maiores informações a respeito dos recursos naturais encontrados no município, bem como os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na região.
A Feira, que conta com apoio financeiro do Centro de Apoio Sócio Ambiental - CASA e do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Bonito/MS, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, será realizada nos dias 01 e 02 de junho, na Semana do Meio Ambiente, no salão Acácia Branca.
Por: Bonito CVB
Com informações de IASB

Nenhum comentário:

Postar um comentário