sexta-feira, 16 de abril de 2010

GESTÃO DESCENTRALIZADA DO TURISMO É DEBATIDA EM BRASÍLIA

Nesta última segunda feira 12/04 em Brasília, foi debatido no 3º Encontro Nacional de Secretários – Executivos dos Fóruns e Conselhos Estaduais de turismo, o tema Gestão Descentralizada do Turismo. Os representantes debateram como impulsionar a troca de experiências e o desenvolvimento da comunicação entre os colegiados.

A próxima reunião está marcada para acontecer no 5º Salão de Turismo nos próximos dias 26 a 30 de maio em São Paulo. O tema terá um estande intitulado “Espaço Gestão Descentralizada do Turismo”, objetivando discutir o assunto dentre colegiados estaduais de turismo e debater ações entre as instâncias federais, regionais, estaduais e municipais.

Segundo o diretor do Departamento de Planejamento e Avaliação do Turismo do Ministério do Turismo, José Falcão, essa articulação entre fóruns e conselhos tem sido fundamental para garantir a qualidade da gestão do turismo.

No encontro ainda foram discutidos assuntos como a nova classificação dos meios de hospedagem, as ações de qualificação profissional do MTur e o novo sistema de informações dos fóruns e conselhos estaduais.
Por: Bonito CVB
Com informações do Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário